Trocas e Devoluções

_______________________________________________________________________________________________________________________________________________________

A Rainha Calçados oferece aos seus clientes produtos de qualidade superior. Preocupada em prestar um excelente atendimento e garantir total satisfação aos seus clientes, a Rainha Calçados e Confecções criou sua Política de Troca e Devolução de acordo com a Lei 8.078, de 11 de setembro de 1990, conforme ditam as normas do CDC (Código de defesa do Consumidor), o cliente que realiza compras através de lojas virtuais, goza de até 7 (sete) dias após o recebimento do produto para registrar a desistência da compra sempre de acordo com a política e normas de devolução (na caixa ORIGINAL, sem indícios de uso, e acompanhado de sua NOTA FISCAL).

 

Trocas - Produto sem Defeito

O produto novo pode ser substituído em até 30 dias. Se você escolheu o produto em nossa loja, mas não ficou satisfeito e deseja fazer a substituição por outro item, valem as seguintes regras:


1) Devolução da Mercadoria

• O produto não poderá apresentar qualquer indício de uso.
• Obrigatoriamente o cliente deverá encaminhar a 1ª via da Nota Fiscal de Compra juntamente com o produto.
• O produto deverá ser devolvido em sua embalagem original, acompanhado de todos os acessórios com exista.
• A troca da mercadoria deverá ser solicitada através de nossa Central de Relacionamento.

2) Substituição da Mercadoria

• Após recebermos o produto que deseja ser substituído e o mesmo ter sido avaliado e autorizado para troca, você recebera um bônus em sua conta na Rainha Calçados no valor da sua compra, para que você possa escolher o novo produto desejado.
• Se houver diferença, o pagamento dela deverá ser feito de acordo com as opções existentes no site.

Trocas - Produto com Defeito

Os produtos comercializados pela Rainha Calçados possuem garantia em caso de falhas naturais de fabricação. A mercadoria será encaminhada para nosso endereço, obedecendo às seguintes normas:

• Se o item adquirido em nossa loja apresentar defeito até 30 dias após o recebimento, faremos a troca do produto.
• Para solicitar o pedido de avaliação de supostas falhas de fabricação, o cliente deve solicitar a troca do produto através da Central de Trocas, informando o motivo da troca bem como as especificações do problema apresentado pelo produto.
• O cliente deve devolver o produto na embalagem original.
• Obrigatoriamente o cliente deverá encaminhar a 1ª via da Nota Fiscal de compra juntamente com o produto.
• O cliente deverá enviar por escrito um breve relato sobre o suposto defeito a que se refere à reclamação, esclarecendo o tipo de utilização do produto.
• Esta solicitação passará por um processo de avaliação, existindo a possibilidade da solicitação ser considerada inadequada e apresentar um laudo desfavorável à troca.
• A Rainha Calçados enviará uma autorização para postagem do produto, com a qual o cliente enviará o mesmo até a empresa, sem custos.
• O reenvio será feito através da modalidade ”Encomenda Normal”.
• O reenvio será feito em no máximo 3 dias úteis após o recebimento do produto em nossa central. 

Importante

Se após a avaliação técnica, o produto realmente apresentar defeito de fabricação, a Rainha Calçados enviará um produto novo ao o valor do produto como bônus em sua conta na Rainha Calçados. Caso não seja um defeito de fabricação (veja a lista “item de reprovação” logo abaixo) a Rainha Calçados não trocará o produto e será necessário que o cliente pague o frete de ida e volta para a devolução do produto não trocado.

Atenção: Produtos encaminhados fora das especificações acima não serão aceitos para análise de defeitos.

Análise de defeitos dos produtos

A avaliação de defeitos será realizada por técnicos especialistas, e a partir disso o laudo final será concluído quanto ao pedido de troca. Prazo médio de conclusão: 05 dias úteis após o recebimento do produto. 

Laudo Favorável à troca

• O cliente receberá o produto no endereço de origem, sem custos adicionais. O reenvio será feito através da modalidade ”Encomenda Normal”.
• Na ausência do mesmo modelo em estoque, o cliente será comunicado e poderá escolher um outro modelo para troca entre as opções existentes no site, respeitando o limite do crédito e de disponibilidade.
• Se houver diferença de preço entre o produto escolhido e o produto em situação de troca, deverá ser providenciado o pagamento da diferença.
• Se o produto escolhido for mais barato que o valor do produto em situação de troca, o cliente ganhará a diferença em crédito, para uma próxima compra. 

Laudo Contrário à troca

O produto será devolvido sem direito de substituição, após o pagamento do frete de ida e volta pelo cliente. 

Itens de reprovação

• Ausência de defeito (não constatação do dano apontado pelo cliente).
• Indícios de uso inadequado do produto.
• Indícios de dano acidental.
• Desgaste natural em decorrência do uso.
• Lavagem inadequada do produto. 

Devolução de Mercadoria

Prazo para desistência de compra

Conforme ditam as normas do CDC (Código de defesa do Consumidor), o cliente que realiza compras através de lojas virtuais, goza de até 7 (sete) dias após o recebimento do produto para registrar a desistência da compra sempre de acordo com a política e normas de devolução (na caixa ORIGINAL, sem indícios de uso, e acompanhado de sua NOTA FISCAL).

Devolução da Mercadoria

A mercadoria deverá ser devolvida através dos correios com porte pago pelo cliente, para o endereço: Rainha Calçados, Av. Nicolau Inacio,1190, Centro, Salto do Lontra - PR. CEP:85670-000, entrar em contato com nossa central de atendimento antes do envio da mercadoria. A mercadoria será encaminhada para nosso endereço, obedecendo às seguintes normas:


• O produto deve ser devolvido em sua embalagem original, acompanhado de todos os acessórios e manuais.
• O produto não poderá apresentar qualquer indício de uso. No caso de calçados, que requerem experimentação, procure calçá-lo com meias em uma superfície limpa e seca, que não danifique o solado do produto, dando aparência de que foi usado. 

Atenção

O produto que não atender as condições exigidas acima, não será aceito como devolução, e automaticamente será remetido de volta ao endereço de origem.
Nessas condições, a Rainha Calçados se reservará no direito de fazer nova cobrança de frete.

Restituição dos Valores

• Cartão de crédito: O estorno poderá ocorrer em até 2 faturas subsequentes.
• Boleto Bancário: Crédito em conta corrente em até 10 dias úteis.

Obs: Não haverá restituição do valor do frete.

ATENÇÃO: A restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise das condições do (s) produto (s) em nosso Centro de Distribuição (o produto não poderá trazer qualquer indício de uso).


Cancelamento de Pedidos

Você poderá solicitar o cancelamento de seu pedido apenas se a mercadoria não tiver sido faturada. Para saber se a mercadoria foi faturada, entre na seção Minha Conta. Digite seu e-mail e senha e consulte o pedido.
Se o pedido estiver com o status “TRANSPORTE”, não poderemos cancelá-lo. Se ele ainda não tiver sido faturado, entre em contato com a central de vendas e solicite o cancelamento.


Atenção: Se no período entre sua consulta sobre o status do pedido e o recebimento de sua solicitação de cancelamento o pedido for faturado, o pedido não poderá ser cancelado. Seu pedido poderá ser cancelado pela Rainha Calçados:

Motivos para seu pedido ser cancelado pela Rainha Calçados

• Após 2 dias uteis da data de emissão o boleto bancário não for pago.
• Cartão de crédito não for liberado pelo banco nas transações on-line.
• Se houver algum problema com o cartão de crédito e em até 3 dias úteis do envio do e-mail automático você não entrar em contato conosco.
• Se a compra não for aprovada pelo nosso Departamento de Análise de Crédito.

Obs.: Para saber se seu pedido foi cancelado, entre na seção Minha Conta. Digite seu e-mail e senha e consulte o status do pedido.